A CHAVE PARA UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA

05/01/2014 12:30
Efésios 3:14-21  “Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém”.

Quando Deus criou o homem, colocou nele um DNA espiritual que é a sua própria natureza divina, todo potencial divino estava atuando em Adão e Eva antes da queda, por isso Cristo pagou um alto preço na cruz, não somente para perdoar os nossos pecados e nos dar um passaporte para eternidade, mas também para nos resgatar de uma vida de derrota, limitada e apática; para uma vida abundante.
Deus não te criou para a derrota, Deus te criou para a vitória, Deus te criou para uma vida extraordinária

Gênesis 1:26-28 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

2 Pedro 1:2-4 Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

A)      A chave para fluir nesta dimensão é a graça de Deus
Muitos cristãos nem sabem exatamente o que é a graça, limitam a graça a perdão dos seus pecados como um favor imerecido, e graça é muito mais do que isso, ela opera de muitas formas como disse o apostolo Pedro: Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente agraça de Deus em suas múltiplas formas. – (1 Pedro 4:10 NVI

Então o que é graça?
Graça é a virtude implantada pelo Espírito Santo no seu homem interior, que te capacita a realizar aquilo que vai alem dos teus limites naturais.

1 Coríntios 15:10 “Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.”

b) O PODER DA GRAÇA VEM PARA TE CAPACITAR:

1. DESTRUIR AS OBRAS DE SATANÁZ
Romanos 16:20  “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.”
Você nunca mais vai andar oprimido pelo inimigo, pois a graça te reveste d poder para neutralizar toda estratégia do inferno contra a tua vida, o inferno não pode prevalecer contra a igreja vitoriosa de Jesus Cristo, levanta hoje e pisa na cabeça da serpente com toda autoridade em nome de Jesus!

2. SER LIVRE DAS CONTAMINAÇÕES DA ALMA (SENTIMENTOS)
Hebreus 12:15  “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”
Todo complexo de inferioridade, toda falta de perdão, toda amargura, todo medo, toda contaminação vai saindo agora, pela graça você é curado para andar em novidade de vida.

3. VENCER O DOMINIO DO PECADO
Romanos 6:14-15  “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”
O homem carnal tem prazer no pecado, mas o homem espiritual tem prazer na vontade de Deus, a graça destrói a força do pecado e te habilita a viver uma vida de santidade. Eu declaro que todo domínio que o pecado tinha sobre a tua vida esta sendo destruído pelo poder da graça, agora!

4. VIVER ASSIMA DOS LIMITES NATURAIS
2 Corinrios 12:9  “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
Não aceite suas limitações carnais, vá alem. Quando você rompe seus limites, suplanta tuas fraquezas, sai do natural, o nome do Senhor é glorificado.
Hoje Deus vai quebrar todas as limitações da tua vida, você vai sair daqui cheio da graça de Deus, esse poder via maximizar o teu potencial em Deus, e você não vai mais viver prostrado, tímido, limitado, complexado, ferido, acusado, angustiado, fraco, porque o poder da graça esta sento ativado no seu interior para viver extraordinariamente; Receba agora em nome de Jesus.

Viva no poder da graça!