ANO DE DANIEL

01/01/2014 14:20
PALAVRA PROFÉTICA PARA 2014
 
 
ANO DE DANIEL
ANO DA EXCELENCIA, ANO DE VIVER O EXTRAORDINÁRIO
(APOSTOLO CARLOS PALÁCIO)
 
Pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte sátrapas, que estivessem por todo o reino;
e sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um; a fim de que estes sátrapas lhes dessem conta, e que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino: (Daniel 6:1-3)
Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado por sua graça. (1 Coríntios 2:8-12)
 
Definição de excelente: extraordinário, incomum, impressionante, magnífico, abundante, diferenciado, inigualável, superior, anormal, notável, surpreendente.
Daniel era jovem quando chegou à Babilônia. O rei Nabucodonosor invadiu Jerusalém e aprisionou alguns judeus, entre eles Daniel e seus amigos, que foram levados como escravos para o exílio. Ver sua família destruída, seus amigos e parentes massacrados pelos seus inimigos, os sonhos se desfazerem como pó diante de seus olhos, ser levado para uma terra que ele nunca conhecera para servir a ímpios e viver no meio de um povo idólatra, não fazia parte dos planos de Daniel, mas fazia parte dos planos de Deus.
 
Nessas circunstâncias era difícil não se abater e perder a esperança. Mas, Daniel decidiu confiar na soberania de Deus e fazer desse tempo de sua vida, um novo começo. Daniel se destacou pela sua conduta irrepreensível e seu testemunho de fidelidade a Deus. Não é a toa que Deus tenha Se agradado dele e o tenha colocado na posição mais alta do reino. Não apenas isso, ele foi considerado o mais sábio de todos os sábios da sua época. 
 
Tudo que Deus concede a homens é para engrandecer o Seu nome. Embora a glória de Israel tivesse acabado, Deus levantou um jovem para glorificar o Seu nome no maior império da época, a Babilônia.
 
 
O GRANDE PROPÓSITO DE DEUS:
Quando Deus criou o homem, ele tinha no seu DNA, a natureza divina Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Gênesis 1:26-28 diz que fomos feitos a sua imagem e semelhança, o homem foi criado com um potencial extraordinário, pois tinha a glória de Deus. Quando pecado entrou, o homem foi destituído da glória de Deus como está escrito em Romanos3:23, e se tornou carnal, limitado, tendo sua natureza deformada se tornou escravo da sua própria carne, cativo das próprias emoções e sujeito ao governo de satanás.
 
Cristo com a sua morte, alem de nos resgatar da maldição, nos traz a redenção, que significa que ele nos devolveu a glória de Deus, que através do Espírito Santo nos ativa para vivermos uma vida extraordinária, cheia da sua graça e do seu poder. “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.” (2 Pedro 1:3-4)
 
Daniel foi um homem que viveu essa verdade intensamente, cativo na babilônia (mundo) reinou e não se contaminou com o sistema, mas glorificou a Deus em tudo, seu foco era agradar a Deus e sua mensagem era como a de Cristo e João Batista: o reino de Deus e a sua magestade. “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.”
Daniel 7:27
 
AS 12 MARCAS DA GLÓRIA DE DEUS SOBRE DANEL:
1.       Santidade: não se contaminou com os manjares do rei
1 Pedro 1:15 - Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem. 
 
2.       Caráter: não havia nada que o desabonasse diante dos seus inimigos
Salmos 84:11 - O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. 
 
3.       Coragem: enfrentou a cova dos leões com autoridade
Deuteronômio 31:6 - Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". 
 
4.       Liderança: mesmo sendo estrangeiro se tornou presidentes de presidentes
Deuteronômio  28:13:  - O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estará em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
 
5.       Influencia: influenciou três gerações de reis, Nabucodonozor, Dario e Belsazar.
Isaías 60:1-2 - Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
 
6.        Sabedoria: Daniel era dez vezes mais inteligentes que os sábios da babilônia
Provérbios 1:7 - O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
 
7.       Lealdade: Diante das preções não negou seus valores
Salmos 101:6 - Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
 
8.       Intimidade: o segredo de Daniel era o altar secreto, uma vida intensa de adoração, jejum, oração e estudo da palavra.
Provérbios 3:32 - Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade. 
 
9.        Confiança: sua fé inabalável era fruto certeza de que Deus estava no controle de todas as coisas.
Salmos 20.7 - Uns confiam em carrosoutros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.
 
10.    Graça: graça é a capacidade sobrenatural que vem de Deus para viver sinais, prodígios e maravilhas e Daniel a tinha em abundancia.
2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza
 
11.    Prosperidade: Daniel prosperou na babilônia pois o Senhor o abençoava.
Salmos 1:3 - É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! 
 
12.    Excelência: essa era a principal característica de Daniel um homem que vivia extraordinariamente.
Eclesiastes 9:10 - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
 
Eu profetizo e declaro que este ano de 2014, ano de Daniel, ano da excelência, o Senhor te levará a um nível de glória acima de toda comparação, o Senhor te dará graça sobre graça; sinais, prodígios e maravilhas te seguiram; tua vida será como um farol e as trevas não subsistirão; o Senhor te dará autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e todo o poder o inimigo; as provações te darão um peso eterno de glória e o reino de Deus se manifestará através da tua vida sobrenaturalmente; o tempo de reinar chegou, todos verão a natureza de Deus em todas as esferas da tua vida que a partir de agora sua será marcada pelo EXTRAORDINÁRIO.
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado. Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor. Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente.
Isaías 60:1-7;21-22
 
Com a autoridade apostólica a mim designada, eu ligo agora essa verdade do céu sobre a tua vida aqui na terra, como decreto irrevogável; no nome que é sobre todo nome; em nome de Yeshua, o Cristo do Deus vivo. Amem, amem e amem!
Ap. Carlos Palácio