AS CINCO COROAS APOSTÓLICAS

26/11/2013 14:17
NO ARREBATAMENTO OS SALVOS  SERÃO COROADOS E  RECOMPENSADOS

Ap.22:12 - 17
2 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
13 Eu sou o Alfa e o èmega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

CINCO COROAS PARA OS FIÉIS

1. Coroa da vida
para os que permanecem firmes na fé

(TG 1:12) - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
(Ap 2:10) - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

2. Coroa de justiça
para os que foram injustiçados e perseguidos no desempenho das suas funções ministeriais

II Tm.4:8" Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
(Ap 22:12) - "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."

3. Coroa da Alegria, para os ganhadores de ganha almas para Deus - I Ts. 2.19 - 20 - "Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória, diante de nosso Senhor Jesus na sua vinda? Porventura não o sois vós?20 Na verdade vós sois a nossa glória e o nosso gozo."

(Sl 16:11) - "Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente."

4. Coroa de glória, para aqueles que edificam a igreja e realmente alimenta o rebanho de Deus
(I Pe5:4) -" E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

5. Coroa Incorruptível
para aqueles que terminarem a corrida da fé"
I Co. 9.25 " E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."
Cuide de sua coroa
(Ap 3:11) - "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

I Ts.4:17 - (ultima parte do verciculo ) e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Sl.17:15 - Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar.
Sl.16:11b - na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.