EMBAIXADORES DO REINO

05/01/2014 12:25
Daniel 7:27-28 “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.”

2 Coríntios 5:17-20 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”
 
INTRODUÇÃO:
O capitulo sete de Daniel é registrado profeticamente um período de grandes batalhas que a igreja enfrentaria, porem no final do capitulo é liberado sobre o povo do altíssimo um decreto de vitória, onde nós receberíamos o reino o domínio e a majestade dos reinos. Quando Jesus veio na sua primeira vinda, Ele trouxe o governo sobre os seus ombros, isso significa que ele trouxe o reino do céu e comissionou sua igreja para implantá-lo aqui na terra. Somos seus embaixadores, representantes legais da nossa pátria celestial.
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas 17:21-22)
O reino de Deus está dentro de você, chegou o tempo de se levantar e manifestá-lo com poder e grande glória!
 
OS TRÊS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO DO REINO:
 
1. A GLÓRIA DO REINO
Os embaixadores do reino, manifestam a gloria do reino através do seu caráter transformado, aqui não tem espaço para murmuração, rebeldia, carnalidade, desonra, fofoca, divisão, difamação, apatia e estagnação, porque, somos embaixadores de Cristo, chamados para refletir a sua glória.
 
Tito 2:1-9 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” 
 
2. A AUTORIDADE DO REINO
A autoridade é o resultado da obediência, satanás não tem medo de grito, não respeita ninguém e sua missão é matar, roubar e destruir; porem foge daquele que crucificou com Cristo a sua carne e se submeteu completamente ao Senhorio de Adonai, recebendo plena autoridade para desfazer as obras do inimigo e proclamar com poder o evangelho do reino.
 
Tiago 4:6-7 “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
 
3. O PODER DO REINO
Quando você nasceu de novo o Espírito Santo trouxe o poder da graça para dentro do teu espírito, para que, como embaixador, você flua no poder de Deus e viva extraordinariamente,
 
Efésios 3:14-21 “Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”
 
Deus te chamou e te ungiu não somente para você ser perdoado dos seus pecados, mas para se tornar um embaixador do reino do céu, manifestando sua glória, sua autoridade e seu poder, levante-se servo de Deus, e traga o para a terra, onde você pisar a planta dos teus pés, coisas extraordinárias vão acontecer, o governo agora está sobre os ombros da sua igreja e as portas do inferno não prevaleceram em nome de Yeshua, glória a Deus.