ENTRANDO NA DIMENSÃO DA PROSPERIDADE

09/01/2014 10:06
Daniel 6:25-28 “Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.”
 
2 Coríntios 8:9  “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza vos tornasse ricos”.
 
INTRODUÇÃO:
Diante de tantas distorções doutrinárias a respeito da prosperidade, precisamos nos posicionar como igreja, numa perspectiva bíblica e entender com profundidade, qual é o plano de Deus para os seus filhos e herdeiros, e o que Cristo realizou na cruz por nós. No plano da salvação inclui o resgate da capacidade de multiplicar, sujeitar a terra e dominá-la, definitivamente não cremos que Deus criou o homem para viver enfermo, infeliz, derrotado, miserável e destruído em sua vida moral, espiritual, emocional ou material. Fomos chamados por Cristo para sairmos de uma vida de esterilidade para entrarmos em uma vida frutífera. Meu querido você precisa entender que Deus não te criou para derrota, Deus te criou para o sucesso!
A prosperidade de Deus não é algo que vivemos de maneira instantânea, não é mágica, mas sim um caminho que devemos trilhar diariamente, que inclui: decisões acertadas, priorizar o Reino de Deus, obedecer a sua palavra, administrar os recursos com sabedoria, remover obstáculos como: a indisciplina, o consumismo, o desperdício, a preguiça, o endividamento, a infidelidade nos dízimos, enfim, há um caminho que conduz a vida abundante, porem há uma grande diferença entre: querer prosperar e decidir prosperar! Querer, todos querem, mas a minha pergunta é: quem vai pagar o preço para entrar na dimensão da prosperidade? Isaias 1:19 “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala!” Decida seguir esta jornada e aprenda a desfrutar do melhor que Deus planejou para você.
 
TODA MUDANÇA COMEÇA NO PENSAMENTO
Pv 23.7ª “Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é”
Rm 12.2  “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
 
Não existe crescimento sem mudança, e toda mudança começa no pensamento. No solo do coração podemos semear frutos ou espinhos, bons pensamentos ou maus pensamentos, possibilidades ou impossibilidades, você decide o que vai ocupar a sua mente, então a primeira coisa a fazer é, parar de ficar reclamando e começar a renovar a sua mente e substituir os pensamentos de derrota pelos decretos de vitória contidos na palavra de Deus, este foi um dos segredos revelados por Deus a Josué: “ Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8-9. Você não vai mais alimentar seu coração com pensamentos de derrota, destruição e pobreza, nem aceitar mais as sugestões do inimigo, mas você vai renovar a tua mente, enchendo-a com as promessas do Senhor que não é homem para que minta. Eu já posso ouvir o ruído de uma grande chuva que está chegando!
 
LEVANTE A TUA MÃO E DECLARE:
Salmo 23:1 
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará
Deus me criou para ter sucesso
Deus me criou para prosperar
Deus tem o melhor para mim
Eu vou viver esta promessa em nome de Jesus, Aleluia!
 
A PROSPERIDADE É UM SINAL DA ALIANÇA DE DEUS COM O SEU POVO:
Deuteronômio 8:18  “Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.”

Gálatas 3:29  “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”
 
Abraão, Isaque e Jacó, eram homens muito prósperos, e isso foi um sinal de Deus na vida dos patriarcas, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, seu sangue nos purifica dos nossos pecados, quebra todo julgo de maldições que nos prendiam num ciclo de derrota e nos dá acesso as imensuráveis riquezas do reino de Deus, como filhos amados, nos tornamos herdeiros das promessas. Prosperar significa: progredir, avançar, ter êxito e ser bem sucedido em todas as dimensões, e eu libero sobre ti da parte de Adonai um decreto irrevogável: O TEMPO DE PROSPERAR CHEGOU!
 
A PROSPERIDADE COMEÇA QUANDO SEGUIMOS OS PLANO DE DEUS
Deuteronômio 6:3 Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde manam leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados.
Toda manifestação de riqueza liberada do céu para terra foi precedida pela obediência, buscar conhecer o plano de Deus e segui-lo é a mais poderosa decisão para entrar no caminho da prosperidade. Não importa se seu passado foi marcado por derrotas na área financeira, Deus está te liberando totalmente das derrotas do passado para que você resolva o teu presente e semeie uma colheita de abundancia para o seu futuro.
 
Hoje você vai se desligar do deserto, o julgo que te prendia esta sendo despedaçado e uma unção de prosperidade extraordinária está sendo derramada sobre a tua cabeça, não importa o que você viveu, o que importa é que hoje você começa caminhar por outro caminho, o caminho da prosperidade de Deus. A medida que você for seguindo o plano de Deus, colocando em pratica os seus princípios, você verá com seus próprios olhos, a manifestação da Prosperidade do reino na sua vida. João 10:10 “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
 
Viva esta palavra, decida prosperar, em nome de Jesus!