HONRANDO A PRESENÇA DE DEUS

18/01/2014 20:47
Apóstolo Carlos Palácio
 
Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram a Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR. E sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram que até chegaram vinte anos, e lamentava toda a casa de Israel pelo Senhor. I Samuel 7:1-2
 
E temeu Davi ao Senhor naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do Senhor? E não quis Davi retirar para junto de si a arca do Senhor, à cidade de Davi; mas Davi a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu. E ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e abençoou o Senhor a Obede-Edom, e a toda a sua casa. II Samuel 6:9-11
 
INTRODUÇÃO:
 
Ao comparamos esses dois textos nós vemos um contraste extraordinário na vida desses dois homens: Abinadabe e Obede-edom, na casa de Abinadabe a arca ficou 20 anos, e só havia lamento; na casa de Obede-edom a arca ficou três meses e Deus o prosperou extraordinariamente, esse fato se repete em nossos dias, pessoas que estão a anos na igreja e nada muda, outras com pouco tempo de conversão tem suas vidas totalmente transformadas, porque isso acontece?
 
Primeiro que a arca da aliança representava a presença de Deus no meio do seu povo, e  Abinadabe que era um sacerdote da tribo de Levi, recebeu a arca em sua casa, mas nunca valorizou este grande privilégio, para ele era uma peça de museu, num canto escuro da casa, juntando poeira. Desprezo e desonra com a presença de Deus.
 
Obede-edom por sua vez, não era uma pessoa bem quista pelos judeus, pois era um geteu (descendente de Golias), este homem recebeu a arca com honra, celebrou a presença de Deus, colocou-a com cuidado no melhor cômodo de sua casa e Adonai o Prosperou extraordinariamente.
 
Deus está trazendo ao teu coração a revelação desta palavra, quando Deus se sente honrado, ele responde com o seu poder. Eu profetizo sobre a tua vida, ainda que você tenha sido desprezado, desvalorizado, desonrado, ainda que ninguém acreditava em você, Deus vai fazer em três meses aquilo que você não viveu em 20 anos, e o nome do Senhor será glorificado, Aleluia! Receba esta palavra no teu espírito em nome de Jesus.
 
O Diabo trabalha para gerar: morte, tristeza, sofrimento, angustia, confusão, enfermidade, pobreza e derrota; mas Cristo, através do seu grande sacrifício na cruz, nos resgatou da maldição para dos dar: vida, alegria, satisfação, plenitude, paz, saúde, prosperidade e sucesso.
 
Foi assim na vida de Abraão, Isaque, Jacó, Davi, Salomão, Jó, Josué, Neemias, Paulo e vai ser assim na tua vida também, em nome de Jesus!
 
Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio; Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas. Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas; Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. Salmos 144:12-15
 
A.      CARACTERISTICAS DE UMA PESSOA PROSPERA:
 
Ama o que faz e faz com excelência; tem atitude positiva diante das aflições; sempre estão dispostas a fazer mais do que lhe é devido; ao invés de apresentar problemas, apresentam soluções; administram bem seu tempo e seu dinheiro; são organizadas, disciplinadas, objetivas, focadas e competentes; não difamam; não reclamam, não murmuram, não são preguiçosas; não tem medo de se arriscar; escolhe bem suas amizades; são exemplo de integridade e generosidade; comunicam-se com clareza, graça e respeito; estão comprometidas com o crescimento pessoal e da equipe; e acima de tudo, tem grande temor e  honra pela presença de Deus.
 
B.      COMO HONRAR A PRESENÇA DE DEUS:
 
1.       COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM TODAS AS ÁREAS DA TUA VIDA:
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom; Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:31-33;31-33
 
2.       DECIDA ANDAR COM DEUS E CUMPRIR A SUA VONTADE:
Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir. Será, pois, que, se ouvindo estes juízos, os guardardes e cumprirdes, o Senhor teu Deus te guardará a aliança e a misericórdia que jurou a teus pais; E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te. Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais. E o Senhor de ti desviará toda a enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes, antes as porá sobre todos os que te odeiam. Deuteronômio 7:11-15
 
3.       ALINHE SUA VIDA E SEUS PLANOS AOS PROPÓSITOS DE DEUS:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:1-3
 
C.      A BENÇÃO PROVENIENTE DA HONRA:
·         Você terá plenitude de alegria com toda a sua família
·         Será frutífero e bem sucedido em toda a obra das tuas mãos
·         A prosperidade será uma marca visível da benção de Deus na tua vida
 
Creia e assim será, em nome de Jesus!