O ACESSO DO REINO PELA GRAÇA

29/01/2014 11:55
E havia um servo da casa de Saul, cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. perguntou-lhe o rei: Tu és Ziba? Respondeu ele: Teu servo! Prosseguiu o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu possa usar com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés. Perguntou-lhe o rei: Onde está. Respondeu Ziba ao rei: Está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. E Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, veio a Davi e, prostrando-se com o rosto em terra, lhe fez reverência. E disse Davi: Mefibosete! Respondeu ele: Eis aqui teu servo. Então lhe disse Davi: Não temas, porque de certo usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai; e tu sempre comerás à minha mesa. Então Mefibosete lhe fez reverência, e disse: Que é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?   2 Samuel 9:2-8
 
Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.  Romanos 5:17
 
INTRODUÇÃO:
Hoje é o ultimo dia da campanha “O PODER DA GRAÇA”, recebemos muita revelação daquilo que fomos destinados a viver, quando somos revestidos da glória de Deus isto é pela natureza divina.
Aprendemos que a chave para vivermos extraordinário é o dom da graça, aprendemos também que a graça se manifesta pela fé e que retemos a graça pela santidade, mais uma pergunta que não quer calar: Porque muitas pessoas, mesmo conhecendo a palavra, freqüentando a igreja, vivem tão longe desta realidade? Porque, uma coisa é conhecer sobre a graça, outra coisa é entrar na dimensão da graça.
 
Veja a situação de Mefibosete, o filho de Jonatas. Seu nome significa: (despedaçado). Quando era pequeno o pequeno príncipe foi levado para Lodebar (terra do silêncio), vivendo distante do reino, desconhecia os seus direitos e nem sabia que era herdeiro. Quando Davi descobre que Mefibosete estava vivo, pede para que seu servo Ziba o traga para viver no palácio, mas ele não consegue entrar na dimensão do reino, porque sua identidade estava totalmente corrompida.
 
Deus nos tirou do império das travas, e nos transportou para o seu reino, isso é real, não importa quem você foi no passado, em Cristo você é uma nova criatura, recebeu no teu espírito pela graça de Deus, você não precisa mais viver: ferido, derrotado, vencido, condenado, infrutífero,  paralisado, limitado, porque o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, pagou o preço de sangue e sobre a morte triunfou, para nos resgatar da maldição e  nos enviou o seu Espírito para habitar no nosso espírito, que pela graça nos devolveu o direito de reinar em vida, aleluia!
 
Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso ACESSO pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2
 
Acesso significa (direito de entrar)
Nós temos acesso a nossa herança como filhos do reino pela graça, então o que nos impede?
 
 
IMPEDIMENTOS AO ACESSO:
PÉS QUEBRADOS – O Pecado nos impede de andar no Espírito
LODEBAR – Distanciamento do reino
CÃO MORTO – Auto Imagem distorcida
 
 
PARA REINAR EM VIDA VOCÊ PRECISA:
 
1.      DECIDIR ANDAR NO ESPÍRITO:
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Galatas 5:24-25
 
2.      APROXIMAR-SE DO TRONO:
Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.  Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Tiago 4:6-8  
 
3.      TOMAR POSSE DA SUA NOVA IDENTIDADE:
Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Colossenses 1:9-13
 
4.    MUDAR DE ATITUDE E AGIR COMO FILHO DE DEUS: 
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:5-8
 
 
 
QUAL É O RESULTADO?
Quando você acessa a dimensão do reino pela graça, tudo se faz novo:
·         O Endemoninhado Gadareno foi liberto
·         O Cobrador de Imposto corrupto foi transformado
·         O Ladrão da cruz foi perdoado
·         A mulher adultera foi restaurada
·         E o povo que andava em trevas foram cheios da gloria de Deus!
 
Hoje o Senhor te chama para sair de Lodebar (derrota, decepção, angustia, pecado, limitações, medo, insegurança) e entrar na dimensão do reino, o véu foi rasgado, saia do lugar comum e comece a reinar e viver extraordinariamente pela graça de Deus. Agora, em Nome de Jesus!
 
Apóstolo Carlos Palácio