O SEGREDO DA PROSPERIDADE DE JOSÉ

29/01/2014 11:52
E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo Gênesis 39:1-5

Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27

José foi vendido como escravo, rejeitado pelos irmãos, vivendo numa terra estranha, não tinha nenhuma oportunidade humana de prosperar, mas José tinha uma marca como servo do Deus altíssimo, a marca da prosperidade, esta marca está sobre a igreja do Senhor, e eu declaro sobre a tua vida, aquele que tem a presença de Deus, viverá nesta dimensão. Como um Pai amoroso e generoso, Deus ama a tua prosperidade, mas cabe a você, remover os obstáculos que o impedem de prosperar.

OS SETE FUNDAMENTOS DA PROSPERIDADE:

A)     TRABALHE COM DILIGENCIA:
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Salmos 128:1-2

As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão como escravos.
Provérbios 12:24

B)     GASTE COM SABEDORIA:
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a unção. Isaías 55:2

C)     OFERTE COM EXCELÊNCIA:

Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3:9-10

O rei Davi, porém, respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei uma oferta que não me custe nada".
1 Crônicas 21:24

D)     ECONOMIZE COM PRUDÊNCIA:

Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
Lucas 15:11-14

E)      LIBERTE-SE DAS DIVIDAS:

O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é escravo do que empresta. Provérbios 22:7

F)      POUPE PARA INVESTIR:

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado.
Provérbios 6:6-11

G)     INVISTA PARA MULTIPLICAR:
O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu negociei e ganhei mais cinco’. "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ Mateus 25:20-21
CONCLUSÃO:
Muitos querem prosperar, mas não querem pagar o preço. Mude seus hábitos, suas atitudes, honre ao Senhor, busque estar no centro da sua vontade, pois a prosperidade não é para quem quer, a prosperidade é quem decide prosperar!
Assim como José foi levantado no Egito para ser um abençoador, o Senhor também te levanta hoje, Receba!

1 Samuel 2:4-8 O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.

Apóstolo Carlos Palácio