RETENDO A GRAÇA PERSEGUINDO A SANTIDADE

19/01/2014 18:06
E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado CAMINHO DE SANTIDADE. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas ao POVO DE DEUS; os insensatos não o tomarão. Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; não se acharão ali. Só os redimidos andarão por ele, e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o gemido fugirão.  Isaías 35:8-10

Segui em paz com todos e em santificação; sem santidade ninguém verá o Senhor. Atentando diligentemente para que ninguém seja faltoso, e se exclua da graça de Deus. Hebreus 12:14-15

Deus, por seu infinito amor, tem nos dado muitos tesouros: família, filhos, dons, ministério, salvação, e também a sua abundante graça. Precisamos estar atentos porque tudo que Deus te dá, vira alvo de satanás, principalmente a graça de Deus, pois é ela que te dá: salvação, força para vencer o pecado, autoridade para destruir as obras do maligno e te levar a viver na dimensão do extraordinário.

O diabo quer ver o homem no pó da lamuria, do desespero, da angustia, da derrota e da morte, separado da graça de Deus, e como ele faz isso? Tornando o homem cativo do pecado. Quantas pessoas na bíblia, por negociarem com o pecado, e excluíram da graça de Deus: Caim, a mulher de Ló, Sansão, Saul, Absalão, Ananias e Safira, Judas; hoje não é diferente, muitos tem sido roubados, porque, porque a única maneira de reter a graça é: PERSEGUINDO A SANTIDADE!

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em  toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo 1 Pedro 1:13-16

Meu amado isso é muito sério! Nós somos servos daquilo que obedecemos, se eu obedeço ao pecado, sou servo do pecado, se eu obedeço a Deus, então sou servo de Deus, Hoje o Senhor nos chama a sairmos da vida comum, da lamaçal do pecado e vivermos na dimensão que ele vive, no nível da santidade, é como se Ele nos descesse: Meu filho; ouça o que eu te digo; para que viver rastejando, se você pode voar; olhe para mim, eu sou o teu Criador, o teu Deus, o teu salvador; eu te fiz para refletir a minha glória, então, vamos meu filho, seja santo como eu sou Santo! SHURECANTALAMANAI!  UOOOOOOOOL! ALEUIA!

COMO PERSEGUIR A SANTIDADE?

1.      PERMANEÇENDO CONECTADO COM A PRESENÇA DE DEUS.
Quem anda com Deus, tem vida de oração, busca intimidade, conhecer sua vontade, recebe da sua essência, e o viver em santidade passa a ser um estilo de vida e não um peso, fazer a vontade de Deus é um prazer, não um sacrifício. Nossa santidade é como aparelho celular, só funciona se for carregado na fonte.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

2.      NASCENDO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO:

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:5-7

Nascer da água fala do genuíno arrependimento; fechar todas brechas; a tríade do verdadeiro arrependimento é:
·         Identificar o pecado
·         Confessar o pecado
·         Abandonar o pecado

Nascer do Espírito fala do revestimento de poder; se eu fechei as brechas pelo arrependimento, o Senhor vai derramar poder no meu espírito e eu serei cheio do poder do Espírito Santo, para andar no sobrenatural e viver extraordinariamente!

3.      RESOLVENDO O PASSADO O PRESENTE E O FUTURO
Veja a vida de José do Egito, de escravo se tornou a segunda pessoa mais importante da terra, porque, fez da santidade seu estilo de vida, com isso ele: resolveu o passado, o presente e o futuro.

Resolveu o passado: Não ficou sofrendo por causa da rejeição, do abandono, da escravidão; não  alimentou nenhum complexo de inferioridade, porque sabia que era amado por Deus; perdoou seus irmãos, os abençoou, e não permitiu que o passado de dores o imobiliza-se.

Resolveu o presente: Escolheu viver em santidade, aproveitou as oportunidades que o Senhor lhe deu, fluiu no seu chamado, exerceu seus dons mesmo estando preso, trabalhou com excelência e prosperou.

Resolveu o futuro: administrou bem seu tempo e as riquezas do Egito, construiu celeiros, corrigiu seus erros, planejou o futuro, olhando sempre para as promessas de Deus. Resultado: Por causa da sua santidade, viveu o extraordinário!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14

CONCLUSÃO:
Quando vivemos em santidade, retemos o poder da Graça, assim protegemos este tesouro que o Senhor tem nos dado para viver o máximo do seu potencial. Agora eu quero profetizar sobre atua vida as doze bênçãos da santidade:

·         As trevas serão dissipadas por causa da tua luz
·         O Senhor te curará de todas as tuas feridas
·         Você será justificado na presença dos teus adversários
·         A gloria do Senhor teu guarda costas
·         Teu clamor não ficará sem resposta
·         Viverá sob a direção do Senhor pois ele te guiará
·         Céus celeiros serão fartos de toda provisão
·         Você terá força para superar teus desafios
·         Sua vida será como um jardim regado