UMA MULHER DE EXCELÊNCIA

18/01/2014 20:52
Bispa Claudia Palácio

 

"E uma certa mulher chamada Lídia... nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia" (Atos 16:14).

INTRODUÇÃO:

Muitas mulheres da Bíblia foram usadas pelo Senhor para que seu plano se tornasse realidade. A Europa precisava ser evangelizada e a semente do evangelho foi lançada naquelas terras pelo apóstolo Paulo através de uma mulher forte, porém de coração doce. O seu nome era Lídia.

Lidia era mãe, esposa e empresária, do ramo de tecidos, tinha uma vida corrida e agitada por causa do seu comércio, porem, quando ouviu a palavra deixou por um momento seus importantes afazeres para buscar a presença de Deus e cuidar das necessidades da obra; que contraste com Marta que mesmo sendo judia conhecedora da palavra, intima de Jesus, vivia afadigada, sem tempo para ouvir a Deus. "Marta, Marta, estás ansiosas e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41).
 
Deus vai ativar em você uma capacidade extraordinária para cumprir os teus papeis com excelência sem perder a tua essência, ser uma adoradora!
 
 
COMO SER UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA:

1. TENHA FOME E SEDE PELA PRESENÇA DE DEUS:
Sl 63.1-3, "Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida!" 

2. FAÇA A OBRA COM DEDICAÇÃO E ALEGRIA:
"Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças". (Eclesiastes 9:10)
 
3. TENHA UM CORAÇÃO ABERTO A APRENDER:
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:10-12

4. DEMONSTRE SUA TRANSFORMAÇÃO PELO SEU CARÁTER:
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

5. SEJA CORAJOSA PARA PROCLAMAR A PALAVRA DE DEUS:
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 2 Timóteo 4:2
 
6. SEJA COMO UMA MÃE PARA O CORPO DE CRISTO:
meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós””
Gálatas 4:19,
 
7. PERMITA-SE SER USADA POR DEUS COM OS TEUS DONS:
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. Isaías 60:1-2
 
CONCLUSÃO:
Deus está procurando mulheres com um coração disposto, como o de Lidia, e sedento pela sua presença, mulheres que desejam pagar o preço para viver cheias do Espírito Santo, refletindo com seu testemunho o caráter de Cristo, e com ousadia e coragem pregar o evangelho que é poderoso para transformar a historia de todo aquele que crê.